Classe de Grafos

Inicialmente apresentaremos a estrutura que a classe grafo está tomando nesse começo de desenvolvimento.
Por problemas de entendimento de como a classe seria desenvolvida, tivemos de mudar muitas coisas nela, mas agora ela está corrigida.

Abaixo serão apresentados os atributos iniciais da classe e os protótipos dos métodos criados até então.





8: Private (Área Privada) - Todos os métodos, variáveis e objetos que são criados nessa área só podem ser acessados, ou ter seus valores alterados dentro da própria classe.
9: Declaração do atributo que define a quantidade de nós que o grafo irá ter.
10: Declaração do atributo (em forma de vetor) que define o peso dos nós.
11: Declaração do atributo (em forma de matriz) que define as arestas do grafo.
13: Protótipo do método GerarGrafo.
14: Public (Área Pública) - Todos os métodos, variáveis e objetos que são criados nessa área podem ser acessados, ou ter seus valores alterados de qualquer outra classe que faça referência a essa.
15: Construtor da classe onde não é necessário que passe parâmetro.
17: Chama o método GerarGrafo, passando o valor 0 como parâmetro. No próximo post esse método (e outros) serão explicados.
19: Construtor da classe onde o usuário entra com o valor de parâmetro.
21: Chama o método GerarGrafo, passando o valor que o usuário passou como parâmetro. No próximo post esse método (e outros) serão explicados.
24-30: Protótipo dos métodos da classe.

Nenhum comentário: